Marcelo Sader

CEO - NetVet

Quando me formei em Medicina veterinária, em 1988, eram poucas faculdades públicas no estado de São Paulo. Especialistas projetavam crescimento exponencial do mercado. O cão era tratado como um bicho, solto no quintal para proteger a casa. Os primeiros computadores tinham telas de fósforo verde, eram lentos e caros.

Não tinha ideia de como a medicina veterinária iria se transformar, mas já sabia que a informática e o conteúdo seriam protagonistas da evolução que se desenhava.

Décadas se passaram, Bill Gates criou o Windows, Steve Jobs a Aple, Tim Barners Lee a Internet. Temos notebooks, tablets, celulares e uma enxurrada de dispositivos.

São centenas de facudades de medicina veterinária no Brasil e dezenas de milhares de veterinários entrando no mercado a cada ano. O cão já entrou para dentro das casas, divide o sofá, e muitas vezes dorme na cama com o tutor.

Como sobreviver em um ambiente tão competitivo e técnico? Certamente não há uma resposta simples, mas acredito que aqueles que investirem no aprimoramento constante estarão entre os vencedores. O desafio é conseguir usar a tecnologia de maneira a gerir os dados com eficiência, extrair informações relevantes, adquirir conhecimento e atingir um grau de sabedoria capaz de fazer a diferença.

O NetVet News é um projeto que tem como objetivo ajudar o veterinário a lidar com a informação. Notícia comentada por especialistas, fontes confiáveis, conteúdo objetivo e relevante para todos os profissionais que trabalham com animais.


siga-me